Destroços do Avião russo que caiu com 92 pessoas são achados

O avião russo caiu no domingo no Mar Negro com 92 pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Várias partes do avião rursso Tu-154 que caiu no comgino no Mar Negro com 92 pessoas a bordo foram encontradas nesta segunda-feira (26) a 27 metros de profundidade, indicou à AFP a equipe de mergulhadores do ministério russo de Emergências.

Queda

O Tu-154 do ministério russo da Defesa caiu 2 minutos e 44 segundos após decolar da estação balneária de Sochi, com destino à Síria, com 92 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.

Equipes de emergência resgataram corpos e restos do avião. Alguns foram encontrados a cerca de 1,5 km da costa. Até o momento, 11 corpos e 150 fragmentos de avião foram encontrados, segundo o ministério da Defesa.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. O governo russo descarta ação terrorista como a causa do acidente e já investiga o que teria ocasionado a queda da aeronave.

Uma enorme operação de busca está em andamento para encontrar os destroços e as caixas pretas do avião: mais de 3,5 mil pessoas, incluindo 150 mergulhadores, 45 embarcações, bem como 5 helicópteros e drones estão em ação.

A bordo do avião viajavam militares e integrantes do renomado coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo, que participariam das comemorações de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra. Além dos integrantes do coral também estariam a bordo do voo nove profissionais de imprensa, oito soldados e dois funcionários civis. A BBC informa que Elizaveta Glinka, conhecida como Doutora Liza e diretora-executiva da instituição de caridade Fair Aid, estava no voo.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou luto nacional para esta segunda-feira. O presidente sírio, Bashar al-Assad, ofereceu neste domingo suas condolências a seu colega russo, Vladimir Putin. A agência de notícias oficial síria "Sana" informou que Assad enviou uma mensagem a Putin na qual expressou uma "grande tristeza" pelas mortes de "queridos amigos que estavam em caminho à Síria para compartilhar com os sírios sua alegria nas festas (natalinas) e pela vitória na cidade de Aleppo".

A Rússia intervém no conflito sírio a favor do governo de Damasco e desde 30 de setembro de 2015 realiza uma campanha de bombardeios no país árabe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES