Detentas apresentam espetáculo teatral na OAB na próxima sexta

Cerca de 80 reeducandas buscam no teatro uma nova vida

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de teatro Mulheres de Aço e de Flores, formado por detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, apresenta, nesta sexta-feira (15), o espetáculo Cartas de Minhas Vida, às 19h30, no auditório da OAB-PI.

O evento é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí, e está sendo organizado pela Comissão de Direito Penitenciário da OAB.

Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 20, na sede da OAB-PI. A renda obtida será investida nos projetos de ressocialização desenvolvidos na Penitenciária Feminina de Teresina.

O projeto Mulheres de Aço e de Flores é desenvolvido há mais de um ano pela Sejus e conta, hoje, com a participação de mais de 80 reeducandas, que buscam no teatro uma nova perspectiva para mudar de vida.

O espetáculo Cartas de Minha Vida, em cartaz no Piauí desde o dia 2 de março deste ano, é dirigido pelo ator e artista plástico Valdsom Braga e já foi apresentado em público duas vezes no Theatro 4 de Setembro.

A peça faz alusão à vida da pintora mexicana Frida Kahlo, por meio da encenação e dos relatos narrativos sobre as experiências de vida das mulheres privadas de liberdade no sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES