Detentas assistem à pré-estréia de Diário de uma Presa

Detentas assistem à pré-estréia de Diário de uma Presa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gargalhadas at? em momentos densos. Foi assim a rea??o das detentas da Penitenci?ria Feminina de Teresina ao assistirem, na tarde desta ter?a-feira (21), a pr?-estr?ia do espet?culo Di?rio de uma presa, com dire??o de Arimatan Martins.

Com estr?ia marcada para esta quarta-feira (21), ?s 21 horas, no Theatro 4 de Setembro, as 67 detentas tiveram o privil?gio de assistir em primeira m?o a obra do dramaturgo Rubens Nery Costa. Interpretado pela atriz Pilar Fortes, filha de Rubens, a pe?a fala sobre a condi??o humana e compreens?o do sofrimento sob o aspecto filos?fico, segundo o pr?prio autor. "Tentamos misturar vida e arte atrav?s do espet?culo que condensa cinema e teatro. Estou muito satisfeito com o resultado, especialmente por ver a rea??o destas mulheres, que viram na pe?a sua pr?pria realidade", explica.

Montado em apenas 40 dias, Di?rio de uma presa proporcionou ?s presas sentimentos que mesclavam alegria e surpresa, tanto pela hist?ria como pelo momento de recrea??o. Presa h? oito anos por crime de homic?dio, Jord?nia Alves conta que se emocionou durante o espet?culo. "Gostaria de assistir mais pe?as teatrais. Eu vivi minha pr?pria vida na pe?a", revela.

H? pouco mais de um ano presa, Cezilda Pereira, de Natal (RN), n?o escondeu a alegria em assistir ao espet?culo. "S? em n?o estar atr?s das grades ? um al?vio. A pe?a tamb?m ? muito agrad?vel", conta.

A diretora do pres?dio, Geracina Ol?mpio de Melo, destaca que esta ? uma oportunidade de promo??o de cidadania, entretenimento e socializa??o. "Praticamente, uma vez por m?s nos preocupamos em fazer estas atividades recreativas. O resultado ? a ressocializa??o das detentas", pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES