Detentos de Floriano produzem 900 pães por dia e 15 mil por mês na Unidade

O trabalho visa à reinserção social dos internos e também auxilia na alimentação saudável dos demais custodiados.

Detentos de Floriano produzem 900 pães por dia e 15 mil por mês na Unidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reeducandos da Penitenciária Gonçalo de Castro de Lima, a conhecida “Vereda Grande”, em Floriano, produzem, em média, 900 pães por dia e gera cerca de 15 mil pães por mês na unidade penal. O trabalho visa à reinserção social dos internos e também auxilia na alimentação saudável dos demais custodiados.

Os pães são produzidos em dias alternados e servidos no café da manhã. “A padaria é um projeto que existe há um bom tempo na unidade. Os internos produzem os pães para sua própria alimentação, gerando a redução de custos para o Estado e a remição de pena para eles “, destacou o gerente da penitenciária, o policial penal Edilson Mousinho.

Detentos de Floriano produzem 900 pães por dia e 15 mil por mês na Unidade | Foto: ReproduçãoOutra vertente de trabalho no local é a confecção de fardamentos. Neste ano, já foram confeccionados cerca de 350 shorts e camisas dos internos. De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados um dia é reduzido da pena da pessoa privada de liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES