Detentos piauienses conseguem aprovação no Enem

Dos 475 reeducandos que realizaram o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade, 184 foram aprovados em cursos de humanas e exatas.

Detentos do Piauí foram aprovados para o Enem PPL | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cento e oitenta e quatro detentos piauienses foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem PPL 2020 e podem estudar nas instituições de ensino público e privado. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), 475 reeducandos realizaram a prova. Entre os aprovados, cinco escolheram cursos bastante concorridos, como Engenharia Agrônoma, Ciências Sociais, Letras Português e Licenciatura em Física.

A coordenadora de ensino da Sejus, Jussyara Valente, explica que, em razão da pandemia da Covid-19, os reeducandos se prepararam através de revisões e atividades de forma remota. “Ofertamos todos os materiais necessários para que eles pudessem concorrer a essas vagas e não saírem prejudicados. Estamos muito felizes com o resultado. Mesmo diante de todo o cenário da pandemia, conseguimos fazer com que o exame acontecesse. Tivemos o maior número de inscrição, uma participação maior dos reeducandos e tivemos 5 aprovações em cursos bastante concorridos, inclusive, conseguimos aprovações em 2° e 3° lugar na Uespi”, disse.

A coordenadora ressalta que a prova do Enem PPL possui um grau de dificuldade semelhante ao do Enem Regular, e é uma oportunidade para os internos se inserirem no ensino superior. 

“Hoje, vemos que aumentou o interesse das pessoas privadas de liberdade em participar do Exame, não só em busca da remição de pena, mas, também, com objetivo de voltar a conquistar o seu espaço aqui fora, tendo consciência que, através da educação, as oportunidades irão surgir. Foi um resultado positivo em meio a tantos problemas, mas seguimos avançando. Acreditamos que o muro e as grades não são empecilhos para que a educação chegue até as pessoas privadas de liberdade”, finalizou. 

Detentos foram aprovados no Enem PPL | FOTO: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES