Detentos recebem certificados de cursos profissionalizantes

A qualificação foi ofertada por meio de parceria.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Estado entregou, em solenidade nesta sexta-feira (7), certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Horticultor Orgânico e Padeiro a internos da Penitenciária Mista de Parnaíba. A qualificação foi ofertada por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça do Estado e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Receberam os certificados 14 internos e internas.

Também foram entregues, a 16 detentos, certificados de conclusão do Leitura Livre, projeto que incentiva a leitura entre os reeducandos e possibilita a redução da pena, de acordo com a Lei de Execução Penal. Jamylle Araújo, reeducanda que participou do Leitura Livre, afirma que o projeto ajuda os internos a não ficarem ociosos e se dedicarem à transformação pessoal, para que possam sair melhores e mais esperançosos.

O detento José Flávio de Abreu, que também participou do Leitura Livre, destaca a importância de projetos de ressocialização nos presídios, como forma de afastar as pessoas privadas de liberdade do mundo da criminalidade.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pontua que "a participação dos reeducandos de Parnaíba motiva a Secretaria em expandir os projetos da unidade. Os grandes projetos vêm com união e trabalho".

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) também prestigiou o evento e ressalta que o sistema prisional do Piauí está voltado para a ressocialização e tem gerado resultados importantes, como a participação dos detentos em cursos.

Durante o evento, também foi implantado na Penitenciária Mista de Parnaíba o projeto Nortear, que tem como objetivo atender e tratar casos de dependência química nos estabelecimentos prisionais do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES