Detentos são transferidos para Floriano

Detentos são transferidos para Floriano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Numa opera??o comandada por diretores das Secretarias da Justi?a e da Seguran?a P?blica, foram transferidos, na manh? desta ter?a-feira (29), 70 presos que lotavam os distritos de Teresina. O comboio de detentos seguiu para a Penitenci?ria Gon?alo de Castro Lima, em Floriano, mais conhecida por Vereda Grande.

A opera??o faz parte do esfor?o concentrado da Secretaria da Justi?a para receber o maior n?mero de detentos dos distritos da capital. Foram transferidos para Vereda Grande presos dos distritos onde havia maior concentra??o de detentos.

Em 2007, a Secretaria da Justi?a recebeu 1.100 presos encaminhados pela Secretaria da Seguran?a P?blica e 33 presos encaminhados pela Pol?cia Federal. O aumento no recebimento de presos foi poss?vel gra?as a medidas emergenciais adotadas pela administra??o do Sistema Penitenci?rio do Piau?, que inclui reformas e recupera??o na estrutura f?sica dos pres?dios de Esperantina, Vereda Grande e na pr?pria Casa de Cust?dia de Teresina.

Para coordenar a opera??o, o diretor de Administra??o Penitenci?ria, Magsaysay Feitosa, viajou a Floriano, acompanhado de oficiais da Diretoria de Intelig?ncia e Prote??o Externa. Ele recebeu os presos e os entregou ? dire??o do pres?dio. Os 70 detentos foram encaminhados para Floriano por falta de vagas na Casa de Cust?dia de Teresina e na Penitenci?ria Irm?o Guido, onde fica o maior n?mero de presos que aguardam julgamento da Justi?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES