Detentos trabalham na limpeza externa do IML do Piauí

O trabalho acontece em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

Avalie a matéria:
Detentos trabalham na limpeza externa do IML do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 10 reeducandos da Colônia Agrícola Major César, em Altos, iniciaram, nesta quarta-feira (09), a limpeza do espaço externo do Instituto Médico Legal do Piauí (IML), localizado na zona Sul de Teresina. O trabalho acontece em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

Além do espaço que abrange o IML, os internos já trabalharam na limpeza e reforma nos prédios que funcionarão nas sedes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, no Centro de Teresina, e da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, na zona Norte da capital.

Detentos trabalham na limpeza externa do IML do Piauí (Foto: Reprodução)

O diretor de Inteligência da Sejus, delegado Charles Pessoa, acompanha o trabalho dos detentos de perto. De acordo com ele, a atividade possibilita a reinserção social e contribui na hora de buscar um trabalho quando os reeducandos estiverem fora do sistema penitenciário.

“É mais uma ação da Secretaria de Justiça que vem proporcionando, cada vez mais, o trabalho para essas pessoas que estão custodiadas dentro das nossas unidades penais. Proporcionando, também, a ressocialização e a redução do custo deste preso para a sociedade”, completou.

O delegado do IML, Assis Carvalho, avalia a parceria entre as secretarias como uma vantagem tanto para o Estado, quanto para os detentos. “Para nós é muito importante, primeiro no que diz respeito à ressocialização dos reeducandos. Segundo, porque diminui os custos adicionais financeiros. Então, é uma parceria que traz benefícios para o Estado e para estas pessoas que estão no sistema penitenciário”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES