Detran discute aplicação da Lei Seca e redução de acidentes de trânsito no Piauí

Jesus Rodrigues Alves apresentou estatísticas a respeito do número de acidentes de trânsito no Estad

Detran discute aplicação da Lei Seca e redução de acidentes de trânsito no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-presidente do Detran, Jesus Rodrigues Alves, e o deputado estadual Jo?o de Deus estiveram reunidos com o presidente e representante do Sindicato de Hot?is, Restaurantes, Bares e Similares, na Confraria Uch?a. Na ocasi?o foi distribu?do adesivo Se beber, n?o dirija, resultado do projeto de lei 5.709, de autoria do deputado Jo?o de Deus, que determina a obrigatoriedade do slogan no card?pio.

Durante a reuni?o, Jesus Rodrigues Alves apresentou estat?sticas a respeito do n?mero de acidentes de tr?nsito e disse que mais de 50% dos acidentes t?m alguma liga??o com ?lcool. ?S?o 35 mil mortes por ano no Brasil e as despesas com acidentados chegam a R$ 34 bilh?es".

Alves falou que o Detran est? disposto a ouvir e contribuir para que os empres?rios do setor de hotelaria, restaurantes, bares e similares n?o tenham preju?zos em raz?o do cumprimento da Lei Seca. ?Estamos dispostos a discutir a maneira de facilitar o cumprimento da lei sem causar preju?zos?, disse.

O presidente do sindicato, Carlos Uch?a, falou que em conversas com Jesus Rodrigues e a dire??o do Sest/Senat, tentou encontrar alguma sa?da e apresentou na reuni?o a sugest?o de que, atrav?s de parcerias com estes ?rg?os, terceirizar motoristas treinados e capacitados pelo Sest/Senat para conduzir o cliente quando solicitado no ve?culo do cliente.

Na log?stica, o cliente do estabelecimento pagaria uma tarifa para que o motorista o conduzisse at? o local desejado e o estabelecimento se responsabilizaria pelo retorno desse motorista. Nesse caso, esse condutor n?o seria mais um funcion?rio para o estabelecimento e para isso est? sendo mantido di?logo com a Delegacia Regional do Trabalho para averiguar os meios legais. Essa ? uma sugest?o e caso venha a funcionar, ser? como projeto piloto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES