Detran diz que sistema do Renavam e Renach estão em pleno funcionamento

No início desta semana, uma falha de comunicação com a Base Nacional ocasionou algumas intercorrências que já foram sanadas pelas equipes do Detran e ATI

Detran diz que sistema do Renavam e Renach estão em pleno funcionamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Detran-PI informou, na tarde desta quarta-feira (19), que o Registro Nacional de Habilitação (Renach) está em pleno funcionamento, podendo o usuário requerer os seus serviços (renovação, 2ª via de CNH, autoescolas, provas práticas e teóricas, exames médicos e psicológicos) normalmente. No início desta semana, uma falha de comunicação com a Base Nacional ocasionou algumas intercorrências que já foram sanadas pelas equipes do Detran e ATI.

O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), implantado desde o mês de dezembro de 2021, está em operação. Serviços como primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos podem ser realizados pelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do órgão.

No início desta semana, uma falha de comunicação com a Base Nacional ocasionou algumas intercorrências - Foto: Reprodução

O novo Renavam foi implantado a fim de propiciar um ambiente mais célere e mais estável para atendimento aos usuários, com a utilização de redundância e menos dependência de ações externas. O início do processo de migração (do antigo para o novo Renavam) sofreu algumas intercorrências por conta do volume de dados que precisaram ser transferidos, integrados e homologados na base nacional, referentes a uma frota de mais 1 milhão e 300 mil veículos e mais de 30 anos de operações.

A nota diz ainda que, as equipes do Detran e ATI estão monitorando diariamente o funcionamento do Renavam e Renach e, diante de qualquer intercorrência, entrarão em ação de imediato.

Os usuários que tiverem qualquer dificuldade com serviços relacionados a veículos, podem entrar em contato com o Detran-PI, por meio do email: suporte@detran.pi.gov.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES