Detran do Piauí autua 162 condutores por infrações de trânsito

Detran apont que 132 veículos foram removidos para o depósito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As blitzen, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realizadas na primeira quinzena de janeiro de 2016, em Teresina, contabilizaram 162 condutores penalizados por infringir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fiscalização teve como intuito coibir ações irregulares no trânsito, prevenir e reduzir acidentes e mortes causados pela combinação do consumo de álcool e direção.

Dados da Diretoria de Infrações do Detran apontam que 132 veículos foram removidos para o depósito do órgão, quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). A ação conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran).

Para o diretor de Infrações do Detran, Levi Gomes, o resultado das fiscalizações está sendo bastante positivo. “Muito mais que realizar fiscalizações aos condutores com algum tipo de irregularidade, nós também contribuímos para a segurança da cidade. A parceria entre todos os órgão é fundamental para isso”, pontua Levi.

O diretor ressalta que, passando de 60 dias da apreensão, os veículos que não foram regularizados pelos proprietários seguem para arremate em leilão. “Após ter o veículo recolhido, o proprietário tinha até 90 dias para a retirada do mesmo. No entanto, uma mudança no CTB mudou para 60 dias, desafogando os depósitos do órgão”, comenta Levi Gomes.

As abordagens foram realizadas nos pontos de maiores incidências de infrações e circulação de veículos, como Avenida Maranhão, Joaquim Nelson, Henry Wall de Carvalho, dentre outras. O Detran segue realizando blitz de fiscalização de segunda a sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES