Detran e PRF realizam Operação Natal em rodovias do Piauí

Piauí é o segundo em número de acidentes de trânsito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando uma operação para evitar acidentes de trânsito no período do Natal, época em que muitas pessoas viajam e, consequentemente, aumenta o fluxo de veículos nas estradas. Com uma frota de 1.001.015 veículos, o Piauí aparece no Mapa da Violência de 2014 como o segundo estado no ranking com maior número de acidentes de trânsito. A intenção do órgão é diminuir essa estatística.

Para a gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Zulmirene Sousa, essas ações são importantes para reduzir o número de acidentes. "É um momento em que alertamos os condutores, antes de pegarem a estrada, sobre os cuidados que devem ser tomados, o uso dos itens de segurança e a importância de respeitar as normas de trânsito", explica. 

A primeira blitz educativa foi realizada no posto da PRF na BR-343, na saída de Teresina, na sexta-feira (18). Mais duas blitzen serão feitas, uma nesta segunda-feira (21) e outra na terça (22). "É um período em que as pessoas já estão saindo da capital para visitar cidades do interior do estado. Nossa intenção é conscientizar o maior número de condutores", afirma Zulmirene Sousa.

Além das ações na capital, o Detran-PI realizará uma operação no litoral piauiense a partir do domingo (27) até o dia 1º de janeiro de 2016, período de maior fluxo de turistas nas cidades litorâneas do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES