Detran e Sine levam cursos profissionalizantes para municípios

Detran e Sine levam cursos profissionalizantes para municípios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proporcionar conhecimento e oportunidade de qualifica??o profissional ? popula??o, al?m da Educa??o para o Tr?nsito. Esse ? o objetivo da parceria entre o Departamento Estadual de Tr?nsito do Piau? (Detran-PI) e o Sistema Nacional de Emprego do Piau? (Sine-PI) para realizar cursos de Mec?nica para Moto, Lanternagem e Borracharia em 10 munic?pios.

Nesta quarta-feira (24), o diretor-geral do Detran-PI, Jesus Rodrigues Alves, e Pedro Calixto, diretor do Sine-PI, fazem a abertura dos cursos em ?gua Branca, Floriano e Oeiras. Na quinta-feira (25), ser?o iniciadas as turmas nos munic?pios de Picos e Valen?a. Sexta-feira (26), os cursos iniciam em Campo Maior, Esperantina e Parna?ba, e na ter?a-feira (30), em S?o Raimundo Nonato e Bom Jesus.

A proposta do Projeto de Capacita??o de Motociclistas ? proporcionar qualifica??o para, pelo menos, 640 pessoas nas ?reas de mec?nica de moto (80 horas), borracheiro (60 horas) e lanternagem de motos (100 horas). Para o diretor-geral do Detran-PI, os cursos ser?o uma oportunidade inovadora de agregar conhecimentos importantes que colaborem com a diminui??o dos ?ndices e da gravidade dos acidentes.

Al?m de possibilitar aos profissionais a conhecer e solucionar os problemas mec?nicos, estimulando o empreendedorismo, atrav?s do ingresso no mercado de trabalho ou da abertura de neg?cio pr?prio, a iniciativa vai transform?-los em multiplicadores dos conhecimentos de dire??o defensiva, legisla??o e cidadania do tr?nsito.

Para Jesus Rodrigues, a inclus?o da Educa??o para o Tr?nsito na grade curricular dos cursos oferecidos pelo Sine-PI consolidar? a integra??o do profissional dentro de um novo enfoque, pois, al?m de gerar uma melhoria na qualidade dos servi?os prestados, e, conseq?entemente, um aumento na renda dessas pessoas, estimular? uma nova gera??o de cidad?os mais atentos ? preserva??o da vida no tr?nsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES