Detran implanta nova plataforma Renach e moderniza operações

A implantação da nova versão do sistema foi implantada esta semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem passando por profundas mudanças desde 2015, investindo na modernização do sistema, que consiste na mudança de alta para baixa plataforma, garantindo maior rapidez ao acesso e segurança na qualidade da prestação dos serviços do órgão.

Nesta semana, o órgão implementou a nova versão do sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), banco de dados que registra toda a vida do condutor, que também controla a emissão da CNH e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

De acordo com o diretor geral do Detran, Arão Lobão, o novo sistema traz uma interface, um conjunto de características que visa a melhoria de todos os processos referentes a habilitação. “Mais elaborado que o último sistema, o novo Renach é otimizado para a eficiência. É um sistema moderno que garante agilidade e segurança ao usuário”, pontua o diretor, esclarecendo que a processo de implementação foi programado, todavia por conta da quantidade de dados, teve que se estender por mais dias.

“Para que a troca de sistema ocorresse e os dados migrassem, o Detran precisou suspender o atendimento de processos de habilitação. Foi uma paralisação programada, contudo se estendeu por mais uns dias por conta da quantidade de dados migrados da base atual para a nova plataforma e sincronização com sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Trabalhamos internamente e o mais acelerado possível para que voltássemos com o novo sistema em pleno funcionamento”, afirma Lobão.

Os demais sistemas do Detran, como Registro Nacional de Infrações (Renainf) e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) também serão migrados para a nova plataforma.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES