Detran inicia ações do Maio Amarelo para reduzução de acidentes

Detran realizará ações de fiscalização na capital e interior.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Órgãos e entidades ligadas ao trânsito do Estado atuarão em conjunto para reduzir os índices de acidentes e de infrações durante o mês de maio através da campanha mundial Maio Amarelo – Atenção Pela Vida. A programação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) terá início na manhã desta sexta-feira (08) com uma mobilização no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim, das 7h às 9h e, contará com a presença do Sistema Nacional do Trânsito.

Até o dia 28, o departamento realizará ações educativas e de fiscalização na capital e no interior do Estado. O trabalho conta com a parceria da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), Faculdade de Ciências Médicas (Facime), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), dentre outras instituições públicas e privadas. Qualquer empresa, órgão ou entidade pode apoiar e integrar as ações do Maio Amarelo.

Segundo a coordenadora das atividades, Kisley Urtiga, o objetivo das ações é sensibilizar e conscientizar sobre o papel de todos na promoção de um trânsito mais seguro e humano. “É preciso que todos se conscientizem da importância de cumprir as regras e condutas de trânsito para que todos estejam seguros nesse espaço”, declara. Ela explica que o amarelo é um simbolismo da cor do semáforo, que pede atenção ou cuidado. É um sinal de alerta para a sociedade em relação à problemática do trânsito.

Para a diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Jeovanna Moura, a campanha vem reforçar o trabalho de prevenção de acidentes que o Detran já vem desenvolvendo. “A meta do governo do Estado é zero acidentes e estamos trabalhando para isso. O Maio Amarelo chegou e esse é mais um convite à reflexão do nosso comportamento, seja pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e motoristas. Sejamos responsáveis, pratiquemos gentileza. Vamos ser multiplicadores dessa idéia”, destaca a diretora, informando que ainda estão previstas ações de educação nas cidades do interior do Estado para reforçar a campanha Maio Amarelo.

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e/ou monumentos públicos recebem uma iluminação especial. Em Teresina, a Ponte João Isidoro França – a Ponte Estaiada – ficará amarela, durante todo este mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES