Detran intensifica Operação Lei Seca em Teresina

Objetivo é coibir condutores dirigindo sob o efeito de álcool

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, de forma permanente, fiscalização da Operação Lei Seca. A ação ocorre em diversos bairros da capital e foi intensificada desde o início do mês de junho. O objetivo é coibir o número de condutores dirigindo sob o efeito de álcool e reduzir os acidentes de trânsito na cidade.

A operação é desenvolvida em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). O Detran vai atuar com 21 agentes de trânsito, apoio de viaturas e motocicletas, uma unidade e reboque e aparelhos de etilômetros (bafômetros). A operação não tem hora para acontecer e nem local definido.

Somente no mês junho, a operação já realizou 4.935 abordagens, 2.632 em motocicletas e 2.303 em automóveis. Foram registradas 775 autuações. Dessas, 313 implicaram na remoção dos veículos. Ao todo, foram removidos 141 carros e 172 motos.

As duas maiores ocorrências são de veículos não licenciados, 336 casos, e condutores que estão conduzindo veículos sem habilitação, 128 foram autuados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES