Audiência vai discutir ilegalidade de taxas do Detran

A fim de garantir um maior alcance, as provas práticas do interior acontecem sempre aos finais de semana

Taxas do Detran serão discutidas em audiência na Alepi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Detran-PI lança a proposta para dar celeridade ao processo de obtenção da CNH para os candidatos que residem no interior do Estado. Para isso, o órgão investe na melhoria da realização dos exames práticos para aquisição de carteira de habilitação nas cidades polo que possuem Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). O diretor José Vasconcelos disse em entrevista ao meionorte.com nesta quinta-feira(12), que as taxas de habilitação não podem ter seus valores modificados, mas admite que existe um projeto para redução nas taxas para transferências de veículos.

Uma audiência pública marcada para a próxima quarta-feira(18) na Assembléia Legislativa, vai discutir a ilegalidade de várias taxas cobradas pelo órgão no Piauí. Durante o programa Agora na Rede Meio Norte, um debate sobre o tema foi realizado com a participação do diretor José Vasconcelos e do deputado estadual Marden Meneses.

EXAMES EM 2012

Em 2012, o Detran já realizou 20.935 testes práticos de percurso e baliza em todo o Estado, sendo 9.164 no interior. Uma equipe se desloca a fim de garantir um maior alcance. As provas práticas do interior acontecem sempre aos finais de semana.

Após a aprovação nos testes, o candidato deve retirar a carteira de habilitação na circunscrição na qual realizou o exame, em um prazo de até oito dias úteis. De acordo com a agenda do mês de abril, quatro cidades serão visitadas entre os dias 13 e 27, sendo Picos e Floriano representando a região sul do Estado, e Parnaíba e Piripiri como polos da região norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES