Detran-PI disponibiliza pagamento de taxas de serviços através do Pix

O pagamento de multas do Detran e de outros órgãos ainda não está disponível na modalidade Pix, haja vista haver procedimento tramitando junto ao referente órgão

Detran-PI disponibiliza chave Pix para pagamentos de taxas de serviços | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) passa a aceitar o pagamento de taxas para diferentes serviços para veículos e habilitação e outros, via Pix. A nova modalidade passa a valer a partir desta quinta-feira (29). 

Inicialmente, apenas guias referentes a serviços do Detran, como segunda via do documento do carro e de habilitação estão entre débitos que podem ser quitados por meio da nova modalidade. O pagamento de multas do Detran e de outros órgãos ainda não está disponível na modalidade Pix, haja vista haver procedimento tramitando junto ao referente órgão e aos agentes bancários.

Detran-PI disponibiliza chave Pix para pagamentos de taxas de serviços (Foto: Arquivo Pessoal)PAGAMENTO VIA PIX

Para realizar o pagamento via pix, o usuário deve acessar o site do Detran: www.detran.gov.br , escolher o serviço desejado e gerar a guia de pagamento. Neste momento, há disponibilização da chave pix, que é o QR CODE impresso no lado direito, o pagamento via boleto continua com prazo normal expresso via código de barras. 

O diretor-geral do Detran-PI, Garcias Guedes, ressaltou que está atendendo a uma antiga reivindicação dos usuários. “O pix é rápido, agiliza a efetivação dos serviços e tem mais segurança, o Detran acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES