Greve: Usuário revela que já pagou propina para o Detran

70% dos funcionários que continuam exercendo a função no órgão já atingiram a idade para a obtenção da aposentadoria

Avalie a matéria:
Houve tumulto com a afirmação de que já foi pago propina ao órgão | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de três anos de lutas frustradas pela conquista do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, os funcionários do Departamento de Trânsito (Detran-PI) resolveram entrar em greve. A decisão fez parar completamente todos os serviços.

?O meu documento vence dia 29, domingo, portanto, eu teria que resolver hoje, e aí, como é que fica? Eles dizem que a greve é 100% legal. Eles já não fazem nada! O negócio aqui é propina para poder funcionar?, diz um usuário durante entrevista à rede Meio Norte confessando que já pagou propinas para ser atendido em outros momentos.

Em resposta a questionamentos do gênero o site do Detran informa que os proprietários que aguardam documentos em suas residências devem procurar o setor de triagem dos Correios, localizado na Avenida Valter Alencar, para solicitar o recebimento. ?Mesmo com a greve dos Correios os documentos têm sido emitidos. Há uma equipe que trabalha normalmente na triagem para possibilitar a entrega aos donos de veículos?, disse o diretor de Registro e Licenciamento do Detran, Edilberto Borges.

Apesar da greve dos Correios, o órgão assegura que algumas entregas têm sido garantidas para a população, como cartões de vestibular do Enem e documentos do Detran.

Dados obtidos do Detran-PI apontam que 70% dos funcionários que continuam exercendo a função no órgão já atingiram a idade para a obtenção da aposentadoria, a razão, segundo os grevistas, está na pendência da criação do Plano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES