Detran-PI inicia ações da 19ª edição do Motockech-up em Teresina

Margarete Coelho participou do lançamento do Motocheck-UP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício, Margarete Coelho, participou, na manhã desta quarta-feira (5), da abertura da 19ª edição do Motockeck-Up, em Teresina. O evento, que é uma realização do Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), tem como intuito promover a conscientização no que diz respeito à segurança dos motociclistas.

A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e contou com a presença do presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, do diretor-geral do Detran, Arão Lobão, diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, deputado estadual Júlio Arcoverde, dentre outras autoridades.

Para Margarete Coelho, a violência no trânsito está em destaque em todos os setores da administração pública e privada. A consequência dos acidentes de trânsito sobre a saúde e a segurança, e até as sequelas e perdas de vida fazem com que o Brasil se volte para esse assunto, que é um dos seus maiores problemas. “Esse check-up possibilita ao usuário fazer uma revisão nos seus equipamentos e o instruir a como usar melhor esses equipamentos e, o Estado está muito agradecido a Abraciclo, que já se torna uma parceria vitoriosa porque foca nesse que é um dos nossos principais problemas”, declarou a governadora em exercício.

Durante o evento, que segue até sexta-feira (7), no estacionamento do Estádio Albertão, localizado na Avenida Gil Martins, os participantes passarão por um circuito com duração de 20 minutos, em média, onde serão oferecidos serviços gratuitos para avaliação de 21 itens de segurança das motocicletas, de todos os modelos. Técnicos mostrarão como devem ser a pilotagem defensiva e o uso correto dos freios. Para completar, serão distribuídos brindes aos participantes e entregues vales, que possibilitam a troca completa de óleo das motocicletas.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, o Motockeck-Up é um evento de suma importância para os motociclistas pela conscientização da necessidade do uso dos itens de segurança, visando minimizar os acidentes de veículos automotores. “Convidamos a Abraciclo a fazer esse evento aqui em Teresina como parte de ações que o órgão vem desenvolvendo para conscientizar a população da necessidade do uso dos itens de segurança dos veículos, de uma condução com a habilitação regular e o licenciamento do veículo. São itens importantes que compõe uma direção mais segura e um trânsito mais tranquilo”, salientou.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, destacou que Teresina foi a capital escolhida para sediar o evento devido ao alto índice de irregularidades cometidas por motociclistas. “Teresina foi escolhida por ter um alto índice de acidentes e irregularidades com os veículos de duas rodas. Vale destacar que 65% das multas envolvem condutores sem capacete e sem habilitação, o que são duas faltas graves. Mas essa situação pode e deve ser revertida. Acreditamos que através desse evento outras ações serão iniciadas utilizando esse exemplo para conscientizar uma harmonia melhor no trânsito”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES