Detran-PI interioriza ações educativas em vários municípios do PI

O diretor do órgão diz que o objetivo é educar para salvar vidas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) está interiorizando ações de educação em todo o Estado com o intuito de ensinar regras básicas de convivência no trânsito. De acordo com o diretor do órgão, Arão Lobão, atender os municípios está no planejamento governamental, que tem como objetivo educar para salvar vidas.

A cidade de Valença, apontada pelo o estudo nacional Mapa da Violência, como um dos municípios brasileiros mais violentos do país, no que se refere ao número de mortes e lesões causadas pelo trânsito, recebeu neste final de semana, a equipe de educadores do Departamento para realização de blitzen e palestras.

Durante as atividades, os educadores abordaram os munícipes falando da importância do uso do capacete, do cinto de segurança, além de distribuir panfletos com informações sobre uma pilotagem e viagem segura. “Estamos sensibilizando, fomentando uma consciência de respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro. A população adotando práticas seguras neste espaço, diminuiremos a imprudência e os acidentes”, comenta Zulmirene Sousa, gerente da EPT.

Nesta semana, as escolas da rede municipal de estadual de ensino da cidade também receberão palestras educativas de conscientização no trânsito. “As crianças têm o poder de replicar aquilo que aprendem e cobraram de seus pais. Não há forma melhor de conseguir chegar a uma mudança de atitude de toda a comunidade, com relação ao trânsito”, destaca Zulmirene.

Ainda esta semana, as cidades de Novo Oriente, Pimenteiras, Inhuma, São João do Piauí e Piracuruca receberão educadores da EPT para realização de ações educativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES