Detran-PI não comparece a locais de testes no interior do estado

Os examinadores do DETRAN-PI não apareceram no local e horário marcados e os alunos não puderam realizar seus testes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

O dia seria de tensão para os alunos das autoescolas de Água Branca e cidades vizinhas. Seria dia de prova examinadora para o recebimento da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. No entanto, os examinadores do DETRAN-PI não apareceram no local e horário marcados e os alunos não puderam realizar seus testes.

Segundo Maria Lina, secretária de uma autoescola de Água Branca que preparou seus alunos para o teste marcado, já é a segunda vez que os examinadores deixam de comparecer: “Desde o dia 11 de setembro não houve a realização de nenhum teste em Água Branca. Antes do período eleitoral, os testes aconteciam mensalmente e agora já são dois meses sem nenhum. Eles marcam a data pelo sistema e não vem. O Detran não dá satisfação, mas os examinadores dizem que estão sem receber e não viajam por não receberem diárias, tudo isso por conta de corte de gastos do governo.”

Para um dos alunos prejudicados, Marcos Antônio Silva, o Detran-PI desrespeita os alunos quando marca e não comparece aos testes: “Já é a segunda vez que eu marco meu teste, deixo de ir para o trabalho pela manhã e eles simplesmente não aparecem e não dão nenhuma resposta. A gente paga caro para ter a carteira de habilitação e é desrespeitado desse jeito.”

 

Repórter: Victor Costa

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES