Detran se reúne com donos de autoescolas e trata sobre aulas on-line

Os últimos passos para que as aulas teóricas voltem a funcionar já foram estabelecidos.

detran | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proprietários de Centro de Formação de Condutores (CFC), as conhecidas autoescolas, foram recebidos, nessa terça-feira (29), pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Garcias Guedes, entre outros membros da diretoria e coordenação do órgão. No encontro, foram tratados temas propostos pela classe e discutidas soluções para o retorno das atividades das autoescolas de forma rápida e segura, no qual foi determinado algumas melhorias no acesso dos proprietários ao órgão, bem como foi dada uma resposta sobre o retorno das aulas teóricas de forma on-line e sobre a reabertura de algumas Ciretrans no interior.

O gerente de tecnologia e informática do Detran, João Filho, afirmou que os últimos passos para que as aulas teóricas voltem a funcionar já foram estabelecidos.

Diretor do Detran se reúne com proprietários de autoescolas

“O manual e protocolos do web service necessários para iniciar essas aulas já estão entregues às empresas credenciadas, a previsão é que na próxima semana todo o reajuste para as aulas teóricas on-line tenha sido concluído, pois já está na fase final, e estamos apenas aguardando a finalização da validação da aula pois somente assim o usuário terá o seu certificado após o termino das aulas”, explicou João.

O diretor-geral do Detran  afirma que a prioridade no momento é solucionar essas questões junto aos CFCs, uma vez que é essencial uma boa relação entre os envolvidos nesta situação. “Temos que sempre alinhar nossos objetivos e tentar resolver esses problemas de forma eficaz, uma vez que queremos sempre estabelecer uma boa relação entre os donos de CFCs e a população em geral, inclusive estamos averiguando junto aos entes administrativos do estado o retorno das aulas presenciais dentro do ambiente das autoescolas, e próxima semana estaremos realizando a reabertura de mais Ciretrans no estado, uma vez que já possuímos mais de 23 Ciretrans abertas, ou seja, mais da metade, e no que depender de mim sempre estarei disponível para o diálogo”, afirmou Garcias Guedes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES