“Deus me salvou”, afirma jovem que escapou de roda-gigante

Maycon contou que está abalado com toda a situação e que desistiu de entrar no brinquedo junto com os amigos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Era eu quem deveria estar lá. Mas foi Deus quem me salvou?, afirmou o jovem Maycon Douglas de Souza, de 20 anos, que viu o momento em que seus dois amigos caíram de uma roda-gigante após a cabine em que estavam se soltar do brinquedo, em um parque de diversões, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O acidente ocorreu na noite de sábado (15) e as vítimas estão internadas em estado gravíssimo.

Maycon contou que está abalado com toda a situação e que desistiu de entrar no brinquedo junto com os amigos. Ele disse ainda que um dos jovens chegou a pedir para ele comprar o ingresso, porém, se recusou a ir. ?Um outro colega foi quem comprou?, declarou.

O jovem relatou que ouviu um barulho na roda-gigante pouco antes do acidente. ?Eles entraram no brinquedo e pouco tempo depois de rodar, de repente, fez um estalo lá em cima e a cabine despencou caindo no chão. Aí começou o desespero?, contou o estudante.

Ele diz ter saído correndo até os amigos para tentar ajudar, no entanto, foi impedido. ?Havia muito sangue no chão, e o Ariel [vítima] estava tremendo muito. Tentei ajudar, mas não me deixaram. Tivemos que esperar o atendimento médico?.

Para o jovem, ?foi um choque muito grande? tudo o que aconteceu. Maycon Douglas disse que está se sentindo muito mal com a situação dos amigos e contou que também está rezando todos os dias pela recuperação deles.

Investigação

O parque está montado no bairro Parque do Lago há alguns dias e o acidente ocorreu por volta das 21h30 de sábado. Fabrício Ferreira de Oliveira, 21 anos, e Ariel Adão Costa Bolfarini, de 16 anos, sofreram traumatismo craniano e passaram por cirurgia neste domingo. Eles estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande e caíram de uma altura acima de 5 metros.Conforme a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, o eixo que ligava a cabine à roda-gigante quebrou, ocasionando o acidente.

A Polícia Civil abriu inquérito nesta segunda-feira (17) para apurar o caso. Foi confirmado ainda que o parque não possui alvará de funcionamento dado pela prefeitura do município e nem laudo assinado por um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Mato Grosso. ?Não houve [laudo] e, segundo me disseram, também não há alvará de funcionamento. Então ele está irregular?, afirmou Tarciso Bassam, presidente do Crea.

O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Luiz Carlos Sampaio, também confirmou que nenhum pedido de autorização de funcionamento foi feito para a prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES