Devido chuvas, Defesa Civil monitora áreas de risco na capital

Os atendimentos foram solicitados através do número 153

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realiza, nesta segunda-feira (26), ações de monitoramento e atendimento em Teresina, por conta das chuvas na capital. Foram feitos atendimentos, pela manhã, no Parque Brasil e na Vila Irmã Dulce. Os trabalhos iniciaram às 8h, após o recebimento dos primeiros chamados.

Os atendimentos foram solicitados através do número 153 – plataforma na qual a população pode, gratuitamente, entrar em contato com o órgão. Nesses chamados, a Defesa Civil constatou que a estrutura das casas estava comprometida. As ações de socorro consistem em encaminhar, quando necessário, as famílias atingidas para os programas de assistência social do município.

“Lá constatamos a existência de casas que já estavam com a estrutura comprometida, mas que não desabaram. Em algumas áreas, a água chegou a invadir residências”, explica Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil. Os trabalhos de atendimento e monitoramento devem seguir pela parte da tarde.

153

O número tem se mostrado uma plataforma importante no auxílio à população teresinense porque propicia o contato gratuito com a Defesa Civil. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, foram feitas 102 ligações destinadas ao órgão. Através da ligação, o morador recebe, antecipadamente, instruções sobre procedimentos necessários a seguir, a fim de preservar bens materiais e, principalmente, a vida.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 7h à meia-noite. Já nos finais de semana e feriados, de 8h às 18h. Caso não consiga contato com a Defesa Civil de Teresina, a população pode entrar em contato também com o Corpo de Bombeiros, através do 193.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES