Dez pessoas morrem em acidente aéreo com bimotor Embraer Carajá

O avião foi encontrado a 10 km da cabeceira da pista do aeroporto da Serra do Areão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez pessoas morreram em um acidente aéreo ocorrido na noite desta terça-feira (12) em Almeirim (807 de Belém), na região oeste do Pará. O bimotor partiu de Jari (AP).

Segundo informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o avião, um bimotor Embraer 821 Carajá, prefixo PT-VAQ, pertencente à empresa Fretax Aéreo, saiu às 20h17, com destino ao distrito de Monte Dourado, no município de Almeirim.

Por volta das 22h os controladores de voo observaram que o avião não havia chegado ao destino e acionaram o Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento Aéreo) para iniciar as buscas.

O avião foi encontrado a 10 km da cabeceira da pista do aeroporto da Serra do Areão, na manhã desta quarta-feira (13). Todos os ocupantes morreram.

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) encontrou os destroços do bimotor na mata e ainda não tem informações sobre as razões da queda do avião.

A FAB (Força Aérea Brasileira) está em contato com as autoridades locais para realizar a investigação das causas do acidente. A Fretax Táxi Aéreo confirmou o acidente, mas afirmou que divulgaria mais informações em um comunicado mais tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES