Calor! Dezembro começa com altas temperaturas no PI

O Piauí ainda continua registrando níveis extremos de Índice Ultravioleta (IUV).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após alguns dias registrando chuva em alguns pontos da cidade, Teresina volta a registrar por um período prolongado temperaturas mais altas. Durante toda essa semana a máxima ficará entre 37ºC e 38ºC. Para hoje, a previsão é que os termômetros alcancem os 38 ºC, segundo dados do Setor de Meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Em todo o Piauí, durante essa quarta-feira (04), o dia deve variar entre claro e parcialmente nublado, inclusive em Teresina. Algumas instabilidades poderão estar presentes no sul do Estado. Na quinta-feira (05) o dia também deverá variar de claro a parcialmente nublado em maior parte do Estado. Deve chover no Sul do Piauí, mais a sudoeste, mas as possibilidades são poucas. Nas demais áreas, sol, tempo seco e temperaturas altas.

O Piauí ainda continua registrando níveis extremos de Índice Ultravioleta (IUV). Durante toda essa semana, esse índice deve chegar a 12. O IUV é uma medida da intensidade da radiação UV, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente sobre a superfície da Terra. O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar.

Ele varia de menor que dois, que é considerado baixo, a maior que 11, valor tido como extremo. Entre três e cinco é moderado, de seis a sete ele é alto e entre oito e dez ele é considerado muito alto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES