DF: adolescente depreda escola e divulga na Internet

DF: adolescente depreda escola e divulga na Internet

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente do Distrito Federal destruiu a sala de aula e divulgou as imagens na Internet. O jovem aparece nas imagens depredando carteiras de uma escola em Ceil?ndia, cidade pr?xima ? Bras?lia. As informa?es s?o do telejornal DFTV.

O garoto deve responder pelos crimes de dano ao patrim?nio p?blico e incita??o ao crime. Se for condenado, ele pode ficar preso por at? tr?s anos e seis meses. A pessoa que fez as imagens tamb?m poder? receber a mesma puni??o. No mesmo local, adolescentes posaram para uma foto em frente a um muro pichado e ter?o que reparar o dano.

O promotor que analisa o caso, Renato Bar?o, n?o descarta a possibilidade de pedir a interna??o dos menores. "O Minist?rio P?blico (MP) v? com preocupa??o a atitude ousada dos jovens em inserir na Internet essas imagens, onde exaltam a depreda??o ao patrim?nio p?blico. E o Minist?rio P?blico agir? com rigor na apura??o desses fatos e na aplica??o de medidas s?cio-educativas", afirma o promotor.

Ap?s registrar ocorr?ncias policiais por picha??o, a dire??o da escola resolveu levar o problema ao MP. A diretora da escola, Sirlei Contijo, diz que ? dif?cil vigiar os alunos o tempo todo e manter a escola conservada. Segundo ela, este ano, a escola ter? R$ 70 mil para reformas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES