Dia da Cidadania acontece no dia 1º de julho feito pela OAB

A ação será aberta ao público e oferecerá à população orientações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará no dia 01 de julho a segunda edição do evento Dia da Cidadania, que acontecerá na Praça Rio Branco, no centro de Teresina, das 08h às 13h. A organização é realizada através de parceria entre as Comissões Temáticas da OAB-PI.

A ação será aberta ao público e oferecerá à população orientações jurídicas sobre direito de família, previdenciário, trabalhista, relações de consumo, entre outras.

Além disso, a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) disponibilizará serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e análise de diabetes. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) vai oferecer orientações sobre empregos e cursos profissionalizantes.

O evento também vai oferecer serviço de emissão de carteira de identidade por meio do Instituto de Identificação do Piauí e contará com uma exposição de desenhos artísticos produzidos pelas pessoas atendidas pela Secretaria Estadual para Inclusão de Pessoas com Deficiência (SEID).

Girlane Cassiano, presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, afirma que exercer a cidadania é fundamental, em virtude dos conflitos existentes entre os direitos e os deveres do cidadão.

"Desta forma, vamos informar a sociedade, oferecendo esclarecimentos sobre seus direitos e garantias sociais. A Ordem convida toda a população teresinense a participar do evento", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES