Dia da Juventude com festa e informação

Dia da Juventude com festa e informação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Sa?de, atrav?s da Coordena??o Estadual de Aten??o ? Sa?de da Crian?a e do Adolescente, tem buscado estrat?gias que chamem a aten??o do p?blico adolescente, que normalmente n?o procura de forma espont?nea o servi?o de sa?de.

Nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h, na Pra?a Pedro II, acontece o evento Juventude Saud?vel, uma alus?o ao Dia Nacional da Juventude, comemorado em 22 de setembro.

A coordenadora estadual de Aten??o ? Sa?de da Crian?a e do Adolescente, Carmen Ramos, disse que ser?o levadas para a pra?a apresenta?es culturais de diversos segmentos. ?Juntos com v?rios parceiros, entre ?rg?os governamentais e sociedade civil, vamos discutir e orientar os jovens sobre sa?de reprodutiva e sexual; uso de ?lcool e drogas?, disse.

Ela acrescenta que esse trabalho j? ? feito pela Secretaria, mas n?o junto ao adolescente de forma direta, porque essa n?o ? a forma de abordagem do Estado.

Nesta sexta, ser?o realizadas a?es voltadas para o adolescente e para o jovem, aproveitando a data festiva ao tema. ?Nesse dia estaremos chamando a aten??o dos jovens e adolescentes para a quest?o da informa??o e preven??o?, afirma.

Os jovens que passarem pela Pra?a Pedro II nesta sexta v?o poder participar de terapia comunit?ria, oficina de reciclagem, avalia??o nutricional, orienta??o com distribui??o de material educativo, distribui??o de insumos de preven??o e vacina??o.

Carmem Ramos explica que a Secretaria da Sa?de trabalha em tr?s projetos b?sicos - dois em parceria com o Minist?rio da Sa?de e um com o Unicef. ?Com o Minist?rio da Sa?de, estamos trabalhando na implanta??o da Pol?tica de Aten??o Integral ao Adolescente e ao Jovem, que ? uma pol?tica lan?ada pelo Governo Federal. Percorremos todas as Regionais de Sa?de do Estado e realizamos uma capacita??o voltada para todos os profissionais de sa?de. Esse projeto j? est? em fase de execu??o?, diz.

Outro projeto diz respeito ?s a?es de Aten??o B?sica que ser?o trabalhadas nas regionais de Teresina e Picos, totalizando 32 munic?pios. ?Vamos visitar cada uma dessas cidades promovendo capacita?es nas ?reas de sa?de, educa??o e a??o social, tratando o tema da sa?de integral ao adolescente e jovem?, encerra a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES