Dia da MPB com show de Roraima no Teatro do Boi

Dia da MPB com show de Roraima no Teatro do Boi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia 27 de setembro ? comemorado o Dia da M?sica Popular Brasileira e o Dia do Cantor e para brindar a data, nada melhor do que um show dedicado aos amantes da MPB com o m?sico e compositor Roraima. O espet?culo come?a ?s 19h30, dentro do projeto Quinta com M?sica, no Teatro do Boi, com entrada franca.

De acordo com o m?sico, o show ser? uma mistura de repert?rios, regada a muita MPB para festejar a data. ?S?o m?sicas do CD "Entre Pedras" e alguma coisa do novo CD que estamos gravando?, explica Roraima.

Filho de maranhenses, nascido no estado de Roraima, mas com o cora??o piauiense, Roraima (apelido motivado pelo seu estado natal) j? lan?ou dois ?lbuns solo, sendo o ?ltimo ?Entre Pedras? tamb?m em DVD. O primeiro, o ?Procura-se?, feito em parceria com Sergio Matos, (gravado ao vivo no Theatro 4 de Setembro Teresina). Atualmente est? gravando um novo ?lbum ?Santo da Terra?, com previs?o de lan?amento para este ano.

Roraima j? dividiu palco e abriu shows para diversos nomes da m?sica nacional, como: Chico C?sar, F?tima Guedes, Zeca Baleiro, Nosly, Paralamas, Djavan, Tunai, Tom Z?, Flavio Venturine, Claudio Nucci, Rita Ribeiro e outros. Participou das duas edi?es do Piau? Sampa [2005 e 2006]. No final de 2005, maio e junho de 2006, o m?sico fez uma mini-turn? que passou por Bras?lia, S?o Paulo e Rio de Janeiro, onde se apresentou no Centro de Conven?es (DF) ?Mistura Fina? (RJ), Estrela da Lapa (RJ) Teatro Municipal de Niter?i (RJ), Feir?o da Pomp?ia (SP) ?Bambu Brasil? (SP). ?Blen Blen? (SP), Mojave (SP).

O projeto ?Quinta com M?sica? tem o objetivo de formar plat?ia para a m?sica, seja ela erudita, popular, instrumental, nacional ou internacional, enfim, m?sica de boa qualidade. A maioria das apresenta?es ? did?tica, intercalando m?sica e informa??o a fim de repassar conhecimentos sobre estilos, instrumentos e compositores.

A id?ia ? oferecer concertos e shows sistematicamente para que as pessoas criem o h?bito de freq?entar o teatro e tenham acesso a estilos de m?sica que n?o s?o t?o comuns nas r?dios e na TVs. Tudo acontece no Teatro do Boi, mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES