SEÇÕES

Dia do Dentista é comemorado em Teresina

Dia do Dentista é comemorado em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amanh? (25) ? o Dia do Dentista, data comemorada em todo o Brasil. Em Teresina, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) est? promovendo a campanha ?V? ao Dentista?, que estimula as pessoas a procurarem esse profissional a cada seis meses. Al?m disso, acontece, no dia 27, um jantar festivo no Rio Poty Hotel, quando toda a classe ser? homenageada.

De acordo com o dentista S?rgio Pires, presidente do CRO-PI, a maior parte da popula??o s? procura o dentista quando j? est? com algum problema mais grave na boca. ?Essa falta do costume de ir ao dentista passa por um processo educativo que estamos estimulando nessa campanha?, destaca. Pires afirma que ir de seis em seis meses ao dentista previne doen?as e danos ? boca, al?m de baratear os custos. ?Fica muito mais barato manter a boca saud?vel procurando um profissional a cada seis meses, do que fazer isso apenas quando algo pior j? se instalou?, acrescenta.

Desde o come?o do m?s de outubro o CRO realiza outras atividades, como a comemora??o pelo Dia Mundial de Sa?de Bucal (03/10); um jantar em Picos, no dia 06, e a Jornada Cient?fica e jantar comemorativo em Parna?ba, no s?bado (13). ?O m?s do Dia do Dentista tem que ser comemorado, pois se trata de um profissional essencial para o bem-estar de todos?, comenta o representante do Conselho.

No Piau?, os problemas bucais ainda s?o bastante comuns e s?rios, apesar de programas de Sa?de Bucal do Governo Federal estarem atuando. No ano passado, o Programa Brasil Sorridente foi ampliado no Estado, com a entrega 60 consult?rios odontol?gicos para 30 munic?pios do Estado. O coordenador do Brasil Sorridente elogiou o desempenho do Estado na ?rea de sa?de bucal, afirmando que o Estado possui a maior cobertura de sa?de bucal nas equipes do Programa Sa?de da Fam?lia.

O CRO Piau? tamb?m est? atuante no sentido de oferecer atendimentos de melhor qualidade ao cidad?o piauiense. Uma das a?es para que isso aconte?a s?o as fiscaliza?es constantes a consult?rios prec?rios e a falsos dentistas, que v?m lesando a sa?de da popula??o. Somente este ano, mais de 100 consult?rios foram vistoriados e alguns foram lacrados pela Vigil?ncia Sanit?ria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos