Dia Mundial do Meio Ambiente: relembre as principais tragédias brasileiras - O alerta da ONU

Desastres ambientais marcam a história do Brasil. Derramamento de óleo, rompimento de barragens, radiação. São casos variados que abalaram o meio ambiente. - O alerta da ONU

Slide 1 de 13
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alerta da ONU

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado neste dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução XXVII de 15 de dezembro de 1972. Na ocasião foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. Para Inger Andersen, diretora executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNMUMA), o Dia Mundial tem importância global. “Pelo segundo ano consecutivo, marcamos este dia tão importante em meio à pandemia de Covid-19. Mas à medida em que buscamos avançar da crise para a recuperação, devemos dar passos conscientes”, revela. 

Inger ressalta que é importante reduzir os danos à natureza. “Precisamos prezar a saúde humana e do mundo natural. Muitos dos desafios que enfrentamos originam-se da degradação da nossa terra, nossos solos, nossas fontes de água, nossas florestas e nossos ocenaos. No Dia Mundial Mundial do Meio Ambiente, vamos lançar a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas”, acrescenta. 

Neste dia é importante lembrar erros do passado para que não sejam repetidos no presente e futuro. Por isso a reportagem do Jornal Meio Norte separou alguns desastres ambientais que ocorreram no Brasil ao longo dos anos, em uma linha do tempo. Siga o slide e confira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 13
SEÇÕES