Dia Nacional da Saúde do Adolescente terá ação de prevenção e lazer

O evento será no dia 22, das 14h às 18h30, no Parque da Cidadania

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 22 de Setembro é comemorado o Dia Nacional da Saúde de Adolescentes e Jovens. Nesta data, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza evento com ações relacionadas à prevenção, educação e lazer, das 14h às 18h30, no Parque da Cidadania.

O objetivo da ação é dar visibilidade à saúde do adolescente, bem como, sensibilizar os serviços e os profissionais de saúde para as particularidades da abordagem e do atendimento a essa população. Também se busca promover a participação e o protagonismo juvenil especialmente no que se refere aos seus direitos relativos à saúde.

O Ministério da Saúde escolheu esta data porque nela já se comemora o Dia Nacional da Juventude. Assim, desde o ano de 2008, as equipes que trabalham com saúde do adolescente em todo o país são orientadas a realizar, em seus espaços de atuação, mobilização em torno das questões que envolvem a saúde da população adolescente e jovem.

Serão realizadas durante a ação danças de roda, capoterapia, técnicas de relaxamento, apresentação sobre cidadania, testes rápidos, orientação sobre hanseníase, vacinação contra hepatite B, DT e HPV.

O evento, realizado por meio da Gerência de Atenção à Saúde, Coordenação da Saúde da Criança e do Adolescente tem as parcerias da Secretaria de Estado de Segurança, Coordenadoria Estadual de Políticas para Juventude, Coordenação de Doenças Transmissíveis, Liga LGBT da Universidade Estadual do Piauí e Grupo GPTRANS.

Programação

Dança de Roda - Fan Oliveira

Capoterapia – prof. César Barcelar

Apresentação do Pelotão Mirim (sobre cidadania) – Parceria Sec. de Segurança

Vacinação contra HPV, Hepatite B e Doenças Transmissíveis – Parcerias: Cerest e Rede de Frio do Estado e da FMS

Testes rápidos – Coordenação Doenças Transmissíveis

Orientação sobre hanseníase - Coordenação DT – Supervisão Hanseníase



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES