Diarista demitida por opinião política recebe indenização de R$ 14 mil

No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições presidenciais, quando ela publicou uma imagem sobre a apuração dos votos.

Diarista foi demitida por mensagem após emitir sua opinião política | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma diarista do Mato Grosso que foi demitida por expressar sua opinião política deve ser indenizada em R$ 14 mil por danos morais. A decisão foi assinada pelo juiz Mauro Vaz Curvo, titular da 1ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra, município a 242 km de Cuiabá, em fevereiro deste ano, mas só foi divulgada pelo Tribunal nesta segunda-feira (31). As informações são do g1.

O caso aconteceu em 2022. No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições presidenciais, quando ela publicou uma imagem sobre a apuração dos votos em seu status do WhatsApp, recebendo momentos depois uma resposta inusitada do seu chefe, avisando sobre a demissão. A justificativa do empregador teria sido, supostamente, o posicionamento político compartilhado pela trabalhadora.

"Boa noite, Tatá. Não precisa mais vir trabalhar, tá bom? Vai vir outra pessoa a partir de amanhã... quem acha que roubar é bonito aqui em casa não entra.....vlw....e sem chororô por favor. Voto é livre assim como meu direito de escolher quem irá trabalhar pra mim. Boa noite", disse o empregador em mensagem enviada à diarista.

Segundo a Justiça, o empresário foi notificado mas não compareceu à audiência e nem apresentou defesa. De acordo com a conclusão do juiz, a demissão por motivações políticas e eleitorais foi abusiva e discriminatória. Ele também destacou o direito à liberdade política, além do exercício do direito de cidadania, incluindo o direito ao voto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES