W.Dias apresenta plano no DF para erradicar Peste Suína do Nordeste

Dias destacou que a Ministra da Agricultora acertou um reunião técnica, seguida de uma reunião com os governadores do Nordeste.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa quarta-feira (17), o governador Wellington Dias esteve em Brasília, em uma audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para propor um Plano Comum de Erradicação da Peste Suína para o Nordeste. O chefe do Executivo Estadual esteve acompanhado da deputada federal Rejane Dias.

De acordo com Wellington Dias, a bancada federal tem apoiado com firmeza a pauta e estão trabalhando em conjunto para aproveitar essa situação do caso da Peste Suína que aconteceu em Lagoa do Piauí para propor um plano para o Nordeste brasileiro. “Em Lagoa do Piauí a situação já foi controlada. Determinamos o abate dos animais e o controle de novos focos, inclusive com a indenização para os produtores, para que eles não tenham esse prejuízo. A Ministra aceitou a proposta para o Nordeste, incluindo também o Pará que tem relação intensa de compra e venda animais com a região. Queremos juntos alcançar o patamar de livres da peste suína, assim como já temos de área livre de febre aftosa”, comentou o governador piauiense.

CCOMDias destacou que a Ministra da Agricultora acertou um reunião técnica, seguida de uma reunião com os governadores do Nordeste.

A deputada federal, Rejane Dias, enfatizou que a bancada federal quer colocar em pauta uma lei que trata sobre o assunto. “Vamos falar com presidente da Câmara para colocar em pauta e tratar o tema como uma situação de urgência”, disse a parlamentar.

CCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES