Dias apresenta potencial eólico do Piauí em Congresso Internacional

O país tem grande potencial de crescimento no setor energético

O governador Wellington Dias participou da abertura da 10ª Edição da Feira Intersetorial e do Congresso Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade (All About Energy), no Terminal Marítimo de Fortaleza (CE). Na ocasião, proferiu palestra sobre o potencial eólico do Piauí e os planos para o desenvolvimento do país por meio das energias renováveis.

“O encontro é importante para divulgar o potencial do Piauí, na véspera de um leião que acontecerá em dezembro. O Piauí tem investidores do mundo todo e este é um momento de aproveitamento. Para se ter uma ideia, dos 300 projetos apresentados no leilão que acontecerá em dezembro, 150 são focados no Piauí. Estive neste ano visitando eventos nacionais e internacionais para apresentar dados e despertar o interesse dos investidores. Isso significa mais investimento e mais geração de emprego e renda”, destacou Wellington.

O governador diz que, além do Piauí, todo o país tem grande potencial de crescimento no setor energético. “A perspectiva é que a integração de energia eólica e solar, com pequenos, médio e grande, com a rede de conexão que temos, permita algo como 20 gigawatts, que é duas vezes o que o Brasil produz hoje. É claro que isso leva tempo, mas o que está programado, já com investimentos em andamento, vai nos levar aos seis gigas por volta de 2022. Estou bastante animado e confiante de que a energia limpa é o caminho para o Brasil”, disse.

Evento

O congresso, que acontece até a sexta-feira (6), traz como tema “O Futuro da Energia: Fontes Renováveis e Consumo Sustentável”. Realizado pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e a All About Eventos, o Congresso leva aos participantes, plenárias, debates e exposição que versarão sobre quatro quadrantes temáticos: energia eólica, energia solar, bioenergéticos e consumo sustentável.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com