Dias das Mães deve registrar aumento de visitas em cemitérios

Em Teresina, haverá rígido controle de entrada nestes locais para evitar propagação do novo coronavírus

Dias das Mães deve registrar aumento de visitas em cemitérios | Raisa Morais JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usado muitas vezes para presentear, o dia das Mães neste ano será diferente para muitos filhos. Em pouco mais de um ano de pandemia, o Brasil já registra mais de 400 mil mortos pela Covid-19. Para aqueles que perderam suas mães em decorrência da doença, a data será dedicada a essa pessoa querida em um momento de reflexão, e que também se caracteriza pelo aumento das visitas aos cemitérios no Piauí.

Muitas pessoas irão prestar homenagens as mães que partiram e enfeitar seus túmulos com flores.

Diferente do dia das mães do ano passado, onde os cemitérios permaneceram fechados como forma de evitar a propagação do Coronavírus nessa data, a Superintendência das Ações Descentralizadas Sul (SAAD Sul), da Prefeitura de Teresina informou que já reforçou melhorias de manutenção em geral como poda de árvores, limpeza e pintura nos três cemitérios da região para receber os visitantes.

Dias das Mães deve registrar aumento de visitas em cemitérios -Foto: Raisa Morais

"No que se diz a limpeza dos cemitérios da zona Sul de Teresina: Dom Bosco, na Vermelha, Areias no Santa fé e Santa Cruz no Promorar, a manutenção e limpeza foi finalizada, estamos preparados para estar recebendo as pessoas que por ventura vierem visitar seus entes queridos", comentou Islanilton Gomes, Gerente de Serviços Urbanos Sul.

O fluxo nos cemitérios da capital já começa nas primeiras horas da véspera do feriado. O horário de visita no domingo (9) segue das 7h às 18h. Conforme Islanilton Gomes "o parâmetro de visitação nos cemitérios será feito sob rigorosa vigilância na entrada no que diz respeito as normas de segurança da OMS priorizando a saúde de todos", reforçou o Gerente.

Muitas pessoas irão prestar homenagens as mães que partiram e enfeitar seus túmulos com flores.Foto: Raisa Morais JMN

Vistorias da Vigilância Sanitária 

A Vigilância Sanitária de Teresina visitou os principais cemitérios da capital em uma ação educativa dando orientações sobre medidas de prevenção nas datas de maior movimentação nesses locais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados. “Todas as orientações ocorreram no sentido de combater a disseminação do coronavírus e, ao mesmo tempo, entender o momento de dor às famílias saudosas por seus entes queridos já falecidos”, disse a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Ela pede ainda a colaboração da população para que tome os cuidados de distanciamento durante as visitas para que o dia das mães seja tranquilo. “ As pessoas devem evitar apertos de mãos, abraços, e se algum membro da família tiver algum sintoma gripal ele não deve ir ao cemitério”, alerta a gerente. 

Dia das mães será de visita aos cemitérios no Piauí- Foto: Raisa Morais JMN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES