Diego Teixeira assina novo decreto em Amarante; veja o que mudou

Bares e restaurantes podem funcionar sem restrições de horário

Avalie a matéria:
Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, assina novo decreto e flexibiliza atividades | Div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comércio em geral, além dos bares e restaurantes de Amarante não têm mais restrições no horário de funcionamento. Com o novo decreto assinado pelo prefeito Diego Teixeira, estabelecimentos comerciais podem funcionar a qualquer hora, desde que não gerem nenhum tipo de aglomeração e sigam as medidas de segurança sanitárias, como o uso da máscara e o distanciamento físico. 

O decreto passa a valer a partir deste domingo (16) e ficará em vigor até o dia 31 de maio. 

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros também não tem mais restrições de horário, mas deve seguir todas as medidas higienicossanitárias, especialmente o uso de máscara e distanciamento físico.

Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, assina novo decreto e flexibiliza atividades 

Ainda de acordo com o documento, as aulas na rede privada podem retornar de forma presencial, seguindo espaçamento entre cadeiras e com uso de máscara obrigatório.  Na rede pública, as aulas continuam de forma remota.

O prefeito Diego Teixeira explica que essa flexibilização foi motivada pela estabilização do número de casos no município, mas alerta que se o número de casos voltar a subir, um novo decreto com medidas mais rígidas será publicado. “É muito importante que a população siga as medidas preventivas para que o número de casos não volte a subir”, explica o gestor. 

O QUE PERMANECE PROIBIDO

- Realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entidades públicas ou pela iniciativa privada. 

- Quaisquer atividades que gerem aglomeração, funcionamento de casas de shows e quaisquer estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou fechado. 

- Realização de campeonatos de futebol ou de qualquer modalidade esportiva 

O QUE SEGUE O DECRETO ANTERIOR

- Liberadas atividades esportivas nas quadras e nos campos de futebol, desde que não gerem aglomerações.  

-Templos religiosos poderão funcionar com até 50% da capacidade e com no máximo  duas horas  de duração, obedecendo aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias da Vigilância Sanitária do Município. O  uso de máscaras é  obrigatório e o distanciamento físico deve ser de dois metros. 

 -  Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES