Dilma descarta reforma da Previdência e defende ajustes tópicos

Ela afirmou que outros países tiveram problemas com grandes mudanças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, descartou nesta segunda-feira uma reforma na Previdência Social defendendo a realização de ajustes sistemáticos após discussão com a sociedade.

"Defendo que a gente ajuste a Previdência. Se aumentou a expectativa de vida da população, tem que ajustar para que a Previdência dê conta, não vai cair do céu... Tem que arrumar mais dinheiro, vai ter de mudar as regras e negociar a mudança de regras com a sociedade", disse Dilma em entrevista à rádio CBN.

"A experiência demonstra que é melhor fazer ajustes tópicos, sistemáticos e não uma grande reforma", explicou.

Ela afirmou que outros países tiveram problemas com grandes mudanças. "A reforma apresentou armadilhas. Os países que fizeram tiveram problema com a corrida à aposentadoria."

Na semana passada, em entrevista à mesma rádio, o pré-candidato do PSDB, José Serra, defendeu a adoção da reforma do sistema previdenciário.

Dilma também rebateu a acusação feita pelo ex-governador Serra quanto ao aparelhamento do Estado pelo PT. Segundo ela, a agência paulista de transporte tem à frente um deputado federal tucano e "nem por isso acho que está aparelhada".

Ela afirmou também que é candidata com trajetória de esquerda. "Sou uma pessoa com trajetória de esquerda, agora, sou sobretudo a candidata de um projeto que mudou o modelo deste país", disse, citando a distribuição de renda e prevendo a erradicação da miséria extrema nesta década.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES