Dilma diz ser contra revanche e apoia decisão do STF sobre anistia

Pré-candidata cumpre agenda em Santos com Marta e Mercadante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira (30) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na véspera decidiu que a Lei da Anistia vale para todos no país, incluindo os torturadores. ?Não sou a favor de revanchismo de nenhuma forma. O que o Supremo decidiu, decidido está. É a maior corte do país e tem que ser respeitada.?

Dilma, que militou contra a ditadura militar e chegou a ser presa, foi questionada e defendeu-se da fama de ser ?dura?. ?Você já viu algum ministro do Brasil nos últimos 20 anos ser chamado de duro? Eu nunca vi. É uma mulher que é chamada de dura. No governo, eu cobrei prazos. Se o Brasil não cobrar prazo, não existe gestão?, respondeu.

Serra diz que extinguiria secretarias de Portos e Assuntos EstratégicosMaioria dos ministros do STF vota pela manutenção da Lei da AnistiaDilma cumpriu agenda em Santos. Pela manhã, ela concedeu entrevista a um jornal local. De lá, caminhou até a Associação Comercial de Santos ao lado do senador Aloisio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, e da ex-prefeita Marta Suplicy, pré-candidata ao Senado. No caminho, fez uma parada numa lanchonete onde tomou café e comeu pastéis. Dilma foi cumprimentada por mulheres e, na rua, ouviu um pedido para que dançasse o ?rebolation?, hit do carnaval baiano. ?Vou dançar, mas só depois?, respondeu, bem humorada.

A candidata afirmou ainda que é favorável a existência da Secretaria Especial de Portos, órgão que o pré-candidato do PSDB, José Serra, disse que extinguirá caso seja eleito. ?Julgamos que essa secretaria é essencial. De nenhuma maneira, é compatível com o futuro do país desmontar essa secretaria que está fazendo um bom trabalho?, disse, sem citar o concorrente na disputa pelo Palácio do Planalto.

A ex-ministra contou que a idéia de criar a secretaria surgiu no final de 2006, quando o governo identificou a necessidade retirar a atribuição sobre os portos do Ministério dos Transportes para que o setor portuário tivesse uma ação mais focada em infra-estrutura.

Serra afirmou recentemente que pretende, se for eleito, criar os ministérios da Segurança Pública e da Pessoa com Deficiência. Para isso, declarou, extinguiria as secretarias de Portos e de Assuntos Estratégicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES