Dilma Rousseff e Lula lamentam morte do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Dilma destacou o criminalista como “grande amigo” e “grande brasileiro”.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar na manhã desta quinta-feira (20) pela morte do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Dilma destacou o criminalista como "grande amigo" e "grande brasileiro". O ex-ministro morreu aos 79 anos nesta manhã no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a última terça-feira (18) devido à piora de uma doença crônica no pulmão.

"O país perdeu um grande homem, o Direito brasileiro perdeu um renomado advogado e eu perdi um grande amigo", diz trecho da nota. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nota, também lamentou a perda do "amigo" e ex-ministro.

Veja a íntegra da nota:

"Rendemos hoje as nossas homenagens a um grande brasileiro. O país perdeu um grande homem, o direito brasileiro perdeu um renomado advogado e eu perdi um grande amigo. Márcio Thomaz Bastos era um defensor intransigente do direito de defesa e considerava o exercício da advocacia um pilar da sociedade livre. Como ministro da Justiça, foi responsável por avanços institucionais, como a reestruturação que ampliou autonomia à Polícia Federal, a aprovação da emenda constitucional da reforma do Poder Judiciário e o Estatuto do Desarmamento. Quem teve o privilégio de conviver com ele, como eu tive, conheceu também um amigo espirituoso, de caráter e lealdade ímpares. A seus familiares, amigos, alunos e admiradores, meus sentimentos nessa hora de dor. Dilma Rousseff Presidenta da República Federativa do Brasil"

 

 






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES