Diminuição de vagas na Uespi-Floriano gera polêmica

Diminuição de vagas na Uespi-Floriano gera polêmica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edital do vestibular da Uespi, divulgado na semana passada, gerou uma grande pol?mica em Floriano. ? que, al?m de n?o ter sido oferecida qualquer vaga para cursos noturnos, n?o haver? vestibular para os cursos de Direito, Inform?tica e Letras-ingl?s.

O assunto foi questionado em v?rios eventos realizados na cidade nessa segunda-feira (03/09), inclusive na C?mara Municipal onde parlamentares destinaram v?rios momentos de seus pronunciamentos para criticar a atitude da Uespi.

O professor Marco Aur?lio, empres?rio do ramo de educa??o, fez um apelo ?s autoridades locais para que busquem a revers?o da decis?o. "No per?odo em que o campus de Floriano est? completando 10 anos, o presente que estamos recebendo ? esse. O problema, segundo o que alegam, ? a constru??o de 3 salas de aula. Isso ? vergonhoso e desrespeitoso para com in?meros jovens cujas fam?lias est?o investindo alto desde o in?cio do ano" disse ele.

Marco Aur?lio disse ainda que Floriano n?o pode ser v?tima de pessoas que n?o conhecem a realidade local, j? que esta cidade tem sua base na educa??o. "Floriano precisa dar um basta nisso. Essa situa??o pode ser revista. S? precisa haver mais vontade pol?tica"

O Prefeito Joel Rodrigues foi bastante cobrado para tomar uma atitude e garantiu que estaria conversando com o Governador Wellington Dias sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES