Dirceu diz que veículos da imprensa temem concorrência

Ex-ministro da Casa Civil nega que regulação da mídia seja censura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado José Dirceu (PT-SP) afirmou nesta segunda-feira (13) que os grandes veículos de imprensa temem a concorrência de novas empresas privadas. Em discurso durante o evento Democracia e Liberdade Sempre, promovido pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), o líder petista disse ainda que o país passa por uma batalha no campo da comunicação social.

- Não é uma batalha simples. Vai ter muitas nuances, muitas formas. O que eles não querem é concorrência. É o que eles temem. Não é imprensa alternativa, de esquerda ou sindical. É a própria concorrência capitalista.

Questionado se sugeria abertura do mercado brasileiro para grupos estrangeiros no setor de comunicação, Dirceu negou. Disse que defendia apenas a ampliação do número de veículos no País. O petista ainda afirmou ser favorável à regulação da mídia.

- Regulação da mídia não é censura à mídia. Ter um órgão regulador, como existe nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, adaptada às nossas necessidades e pactuada. Nós estamos numa democracia. É o Congresso que aprova. Se não pactuar, não construir consensos, não se aprova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES