Dirceu é o segundo maior polo comercial do Piauí

Região é a segunda com maior número de empresas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região do grande Dirceu tem mostrado muitas potencialidade para o comércio. Para se ter ideia, se o conglomerados de bairros fosse uma cidade, a zona Sudeste seria a segunda maior do Piauí, perdendo apenas para a própria capital, Teresina.

Os comerciantes revelam o porquê do Dirceu ser tão próspero. Viviane Feitosa, empresária do ramo de confecções, por exemplo, está com expectativa positiva. “A região é muito grande. A demanda é grande para tudo. As pequenas indústrias estão procurando o Grande Dirceu para ficar perto da mão de obra. A partir do momento que emprego o funcionário, gera renda na região e ele gasta no comércio. A economia está melhorando significativamente”, revela.

O comércio aos poucos vai superando a crise econômica que assola o país. “Os dois últimos anos foram pesados, mas os incentivos junto aos bancos fizeram com que as empresas fizessem maiores investimentos. Acredito em julho do ano que vem o comércio normalize da crise. Mas aqui no Dirceu, graças a Deus, está bom”, acrescenta Viviane.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Venâncio Cardoso, o Dirceu tem recebido investimentos para manter os bons negócios. São mais de mil empresas funcionando formalmente na região. “Perdendo apenas para o Centro, o grande Dirceu é a região com maior número de empresas, ou seja, negócios formalizadas. A prefeitura de Teresina de Teresina investiu em asfaltamento no Dirceu, totalizando mais de R$ 1 milhão, facilitando o acesso ao bairro e aos comércios. Já gastamos mais de R$ 500 mil de iluminação”, revela.

A prefeitura tem buscado atrair empresas de grande porte. “Nós conseguimos, com articulação da prefeitura, trazer duas grandes empresas da região. Uma empresa de telemarketing gera mais de 3.500 empregos, e um supermercado de uma grande rede gera diretamente quase 600 empregos e fomenta uma cadeia produtiva de lanchonetes e comércios ao redor, gerando mais de 900 empregos”, aponta o secretário.

O Dirceu é populoso e tem grande mercado consumidor. “É o bairro mais populoso do Piauí, com população que perde apenas para Teresina, sendo maior que todas as outras cidades do Piauí. Então possui um mercado consumidor interno muito grande. A comunidade termina se auto-abastecendo. O sistema de ônibus também melhorou o acesso, a partir da integração. A região Sudeste é uma grande área de exploração”, finaliza Venâncio Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES