Direito e Cidadania começa domingo na Rede Meio Norte

Quem quiser esclarecer suas dúvidas sobre os temas jurídicos mais importantes discutidos na atualidade já tem encontro marcado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estreia neste dia 23 o programa Direito e Cidadania, que vai ao ar uma vez por semana, das 20h às 21h. A jornalista Cinthia Lages e o advogado Jurandir Porto recebem no estúdio dois debatedores com representatividade no debate sobre o tema escolhido para cada domingo.

Na estreia será discutido o tema "Massificação da Criminalidade", com o delegado geral James Guerra e o promotor de Justiça Ubiraci Rocha. Além dos debatedores, o programa tem como diferencial a participação de estudantes de cursos de Direito da cidade, que farão perguntas para os participantes do programa, acerca do tema discutido.

"Vamos discutir a criminalidade, levantando questões a respeito do tema, que serão importantes para o enriquecimento do conhecimento da sociedade", disse o debatedor fixo do programa, Jurandir Porto.

Ele afirma que a ideia do programa é tornar cidadãos mais bem informados sobre temas importantes que estão em discussão na nossa sociedade.

"O povo tem direito a esclarecimento de matéria jurídica, pois quanto mais esclarecidos, mais eles poderão se posicionar e tomar decisões e questionar as decisões que estão aí postas", afirmou.

Apesar de discutir temas jurídicos, o programa terá uma linguagem bastante acessível a toda a população, independente do grau de instrução de cada telespectador. Isso é importante, pois o público do Sistema Meio Norte de Comunicação é bastante heterogêneo.

"Nossa orientação a cada participante será a de que ele use uma linguagem correta, dentro dos padrões gramaticais, elegante, mas muito acessível", pontuou.

Esse é mais um programa da grade da TV Meio Norte, que vem se esforçando para levar à população programas que se encaixam ao gosto e necessidade de cada telespectador e em formato que possa contemplar seus anseios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES