Diretor de operações da Eletrobras explica a falta de energia deste final de semana

Foram atingidos os bairros Planalto Uruguai, Morada do Sol, Piçarreira e Vale do Gavião, além de vários condomínios em outros bairros.

Vários bairros foram atingidos com o apagão | Reprodução TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana, parte das zonas Sudeste e Leste, incluindo quatro bairros de Teresina, ficaram sem energia elétrica por mais de cinco horas. Além de batidas em dois postes de iluminação pública, que provocaram o apagão, as chuvas do final de semana contribuíram para aumentar o problema.

Foram atingidos os bairros Planalto Uruguai, Morada do Sol, Piçarreira e Vale do Gavião, além de vários condomínios em outros bairros.

O problema foi explicado pelo diretor de operações da Eletrobras, Marcelino Carvalho. ?Nós tivemos dois problemas sérios de abalroamento em postes por ação de terceiros; nesse momento, perdemos dois alimentadores da subestação. Por conta da primeira batida, a gente teve que fazer transferência de cargas da subestação do Jóquei; logo após, tivemos outra batida em outro poste na mesma região, que também veio a provocar problemas no fornecimento de energia. E, na madrugada, tivemos um novo problema na subestação do Jóquei, que nos fez realizar uma transferência de carga?.

O descontentamento resultou na participação de moradores de Teresina. As reclamações foram colhidas pela equipe de reportagem da Rede Meio Norte, confira:

?A gente liga pra lá e eles só dizem que estão mandando uma equipe, que nunca chegava.? ?Eu acho isso um descaso!?. ?Até que temos uma subestação, mas não vejo vantagem!?. ?A gente passa o dia inteiro trabalhando, chega em casa cansado, a energia oscila, a gente liga o ar-condicionado e ainda não funciona, correndo o risco de queimar o equipamento?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES