Diretor do BM conhecerá belezas naturais do Piauí

O executivo será recepcionado no Palácio de Karnak, às 16h30, de quarta-feira

Governador Wilson Martins e presidente do Banco Mu | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, estará no Piauí entre os dias 22 e 25 de junho. O executivo conhecerá as belezas naturais e as riquezas históricas do estado em viagens a Oeiras, São Raimundo Nonato e Pedro II. Em Teresina, Makhtar Diop tem agenda de trabalho com a equipe de Governo, às 17h, no Palácio de Karnak.

O executivo será recepcionado no Palácio de Karnak, às 16h30, de quarta-feira, em seguida participará de reunião para tratar sobre a proposta de operação de crédito no valor de U$ 550 milhões pleiteada pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial.

?Estamos buscando esse empréstimo e nada melhor que ele conhecer não só a capacidade financeira do Estado, mas também suas belezas, tradições e potencialidades?, disse o governador Wilson Martins.

Na capital, Makhtar Diop visitará, ainda na quarta-feira, o XXXV Encontro Nacional de Folguedos do Piauí. No dia seguinte, segue para Oeiras, primeira capital do Piauí, onde visitará o Centro Histórico e conhecerá manifestações culturais características, como o Congo e os Bandolins de Oeiras.

O diretor do Banco Mundial também conhecerá o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato; participará da abertura do Festival de Inverno de Pedro II e visitará o Morro do Gritador e a Feira de Artesanato do Festival de Inverno.

Dia 23 (Quinta-feira)

7h30 - Embarque para Oeiras

8h30 - Visita ao Centro Histórico de Oeiras (Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Casa do Divino Espírito Santo, Igreja Nossa Senhora do Rosário - apresentações de Congo e Bandolins de Oeiras).

10h30 - Embarque para São Raimundo Nonato

11h - Visitas ao Museu do Homem Americano, ao Parque Nacional da Serra da Capivara e à Oficina de Cerâmica da Serra da Capivara.

15h30 - Embarque para Piripiri

17h30 - Chegada a Pedro II

17h45 - Inauguração do Centro Tecnológico de Artefatos Minerais (Sedet)

21h - Solenidade de abertura do Festival de Inverno de Pedro II

Dia 24 (Sexta-feira)

9h30 - Visita ao Morro do Gritador

10h30 - Visita à Feira de Artesanato do Festival de Inverno

11h - Deslocamento para Milton Brandão

11h30 - Inauguração da rodovia que liga Pedro II a Milton Brandão

12h45 - Embarque para Teresina

15h45 - Embarque para Brasília



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES