Direção do HUT apura denúncia de venda de macas

Atualmente, diz o diretor, o HUT dispõe de 125 macas.

Avalie a matéria:
"os que estão melhores ou aguardando transferência ficam mais distantes" | Reprodução TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, não descarta a possibilidade de venda e aluguel de macas e de vagas para que o paciente fique mais próximo aos médicos, conforme denúncias feitas à Rede Meio Norte. As reclamações tem chegado ao programa Agora, través das redes sociais e por telefonemas. ?Estamos abrindo um processo administrativo para tentar identificar se isso é possível?, diz o diretor ao considerar que se o fato estiver ocorrendo, ?essas pessoas talvez nem sejam do hospital?.

Atualmente, diz o diretor, o HUT dispõe de 125 macas. Desse total aproximadamente 60 estão desocupadas. ?O critério de ficar mais próximo dos médicos é pela gravidade do paciente. Aquele que está mais grave é o serviço de Enfermagem que determina o local que ele (o paciente) vai ficar?. Nesse caso, ele afirma que ficam mais distantes dos médicos, ?os que estão melhores ou aguardando transferência para outros estados?.

Outra providência que a entidade está adotando é ?a regulação de entrada e saída de pacientes, além do aproveitamento de leitos em outros hospitais que estão ociosos?.

A parenta de uma usuária dos serviços do hospital, conhecida por Raimunda, que mora no Dirceu II, denuncia por telefone a venda das macas. ?Silas, essa história da venda das macas é verdade! Eu estava com a minha irmã internada aí (no hospital) e a enfermeira cobrou R$ 300,00 para ficar mais próxima às enfermeiras e ter um atendimento melhor?.

O diretor respondeu dizendo que ?quando a pessoa tem interesse em ajudar, não custa muito. Eu faço um pedido a essa senhora: se possível, ela se dirija à diretoria do HUT?, convida o diretor no intuito de averiguar o caso.

CONFIRA A ENTREVISTA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES