Diretora agride aluna de 12 anos dentro da sala de aula em Rondônia

Um aluno registrou tudo pelo celular

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um desentendimento aconteceu entre uma aluna do quinto ano e a vice-diretora de uma escola estadual no interior de Rondônia.

 Na cena, registrada pelo celular de um dos alunos, Eurian Rocha chama a garota de “palhaça” e revela para os alunos que a estudante tem problemas mentais e vai iniciar um tratamento psicológico em poucos dias. A menina reage, dizendo para a vice-diretora que “palhaça é a sua mãe”, logo em seguida é empurrada com força contra a parede por Eurian. No fim da gravação, a estudante é retirada a força da sala de aula.

A briga ocorreu na Escola Estadual Jaime Barcessat, localizada na cidade de Candeias do Jamari, a cerca de 28 km de Porto Velho. Segundo o diretor da escola, Mário Joaquim dos Santos, a aluna estuda na escola há duas semanas, e já chegou causando problemas, pois foi expulsa da escola anterior. Mário contou ainda que, antes da vice-diretora entrar na sala, a menina discutiu com uma professora porque estava brincando com uma garrafa pet vazia em sua mesa e atrapalhando a aula.

"A vice-diretora entrou na sala com uma postura agressiva.Os alunos ficaram assustados com a cena. A menina é problemática, parece ter um transtorno bipolar. Foi para a nossa escola para ver se conseguia melhorar. Na semana que vem, vai começar um tratamento psiquiátrico na capital - explicou o diretor, destacando que a menina foi suspensa das aulas e a professora, que está na escola há dez anos, não foi trabalhar nesta semana." disse o diretor tentando explicar o ocorrido.

O caso foi levado até a Secretaria Estadual de Educação de Rondônia, que criou uma comissão, sob o comando da coordenadora regional de ensino de Porto Velho. A secretaria informou que soube do caso nesta terça-feira, através de redes sociais. Segundo a assessoria, a vice-diretora pode ser afastada do cargo.

ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES